Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

JÁ PRÁ COZINHA!...


Amiga,você já amanheceu num sábado com desejos estranhos? Sei lá,vontade de inovar,de quebrar rotinas,de voltar no tempo e ser apenas mulher,dona de casa,esposamante,assim mesmo,pegado,vontade de fazer comidinhas,por um avental e encarar o fogão,cheia de idéias novas e tudo o mais?
Eu já e foi isso que fiz no sábado.
Assim que voltei da praia,depois de um banho reconfortante,encarei o danado,digo,o fogão e criei uma macarronada.
Adoro comida italiana e,modéstia à parte,faço e não envergonho ninguém.
Assim, munida de boas intenções e muita fome,resolvi fazer um “spaghetti ,al mascarpone” ,esse delicioso e nobre queijo lombardo,cremoso e branco,que uso às vezes para substituir a manteiga,pois é menos gorduroso,embora seja proibido para quem tem colesterol alto.
Querem a receita?
Vamos lá:
A massa que eu preparo,tem a água temperada com ervas finas,um galhinho de coentro,para cheirar,e caldo de legumes ou galinha;uso sal de ervas,mas,fino e menos salgado,pois aqui,ninguém pode ou gosta muito de comida salgada.
Fervida a água, ponho o espaguete,por cerca de 15 minutos;como uso massa italiana,Cav.Guiseppe Cocco, ou Divella,facilmente encontrada nas mercearias ou delicatessens ,muitas vezes tenho que reduzir o tempo de cozimento,para 5 ou 10 minutos;a massa tem que ficar “al dente”.
Escorro e deixo à parte.
Preparo o molho:
Ponho uma generosa porção do queijo num prato e incorporo uma gema;acrescento pimenta do reino branca,um pouco de creme de leite,gelado e sem o soro,e uma pitada de ervas finas,além do sal.
Ponho uma frigideira pequena no fogo com uma colher de chá de manteiga e frito folhas de manjericão e alho em flocos;depois,acrescento o molho já preparado no prato.
Deixo ficar um pouco,mexendo para não talhar,e sirvo polvilhado com parmezon,sobre o espaguete,é claro.Enfeite com folhinhas de manjericão e tomates secos.
Acompanha um bom “chianti”.
Olha,é péssimo para o regime,mas,”per l’amore” é delicioso!
Manja,manja qui te fá bene!

2 comentários:

  1. Mas Miriam... Hummmm....
    Não queria ter lido isso... Snif...
    Bye Bye Regime Militar!
    Mas prometo que antes de 2012, eu COMO TUDO ISSO!!!!!!!!
    Bjs minha querida, e d\ê uma passadinha lá em casa...Ops, no blog!
    Bjs n'alma, tchau amore!

    ResponderExcluir
  2. Vou te mandar uma macarronada virtual;esta n/é subversiva,contra o regime.rsss bjks gulosas

    ResponderExcluir