Quem não gosta de mergulhar de cabeça (e boca)neste mundo doce,gostoso,sensual do chocolate?
Basta morder um pedacinho para sensações deliciosas apoderarem-se de nós e o portal de um mundo mágico se abrir;sempre imaginei que o céu seja feito de chocolate;as almas boas,puríssimas,com odor de santidade,ficariam no pavilhão”Lady Godiva”,deliciosos e cari$$imo$ chocolates belgas,prazer para poucos;as almas bondosas,candidatas a anjo,ficariam no pavilhão Lindt,magníficos bombons suíços;as outras se revezariam entre os pavilhões Baci,Kopenhagen,Ferrero Rocher, Guylian etc.
Deus e os santos do primeiro escalão, deliciavam-se com as trufas Delafee,com flocos de ouro;ou com uma porção do Noka,mais caro que o caviar Beluga;ou,”last but not least”,o soberano Valrhona,feito com cacau baiano,sim senhor.
Aqui, neste mundo terráqueo e pecador,uma caixa de bombons de chocolate ,quando oferecida a alguém,serve como uma declaração de amor,um pedido de desculpas,para desejar boa saúde ou boa viagem ou até para dizer”eu te amo”;com boas chances de ser aceito,pois,o chocolate estimula o hipotálamo e a libido, e,segundo um estudo da BBC,a sensação de morder uma barrinha é a mesma de ser beijado,com a vantagem de durar mais tempo.
Desde tempos imemoriais, o chocolate é excelente remédio para curar diarréias, além de ativar o sistema circulatório,estimular o cérebro e ser anticancerígeno.
Os povos sul americanos, astecas, maias descobriram o chocolate,palavra náuatle que significa “água amarga(xococ:amargo+alt:água);eles o usavam como bebida acrescentando baunilha e pimenta.
Os grãos do cacau eram usados como moeda e para pagar impostos.
Colombo foi o primeiro felizardo europeu a experimentar o chocolate.Não sei se tornou –se chocólatra que é a palavra que inventaram para denominar os viciados em chocolate,ou seja,todo mundo.
Fonte:Enc.Britanica
Todos que conheço, gostam de chocolate! Eu mesma me acho chocólatra... Um cheiro, minha querida.
ResponderExcluirTeresa,adorei sua visita,tanto quanto gosto de visitar seu blog.
ResponderExcluirAcho importantissima essa interação entre nós.
Um grande abraço