Seguidores

ORIGEM DAS PALAVRAS:JACUZZI





ORIGEM DAS PALAVRAS:JACUZZI
Gostoso,não é? Chegar cansado do trabalho e meter-se numa banheira jacuzzi,para onde a gente já levou uma taça de vinho e ligou o rádio para ouvir uma bela melodia.
Mas,quem será que teve essa ideia?Como surgiu?
Então, a ideia nasceu de um amor fraternal. No começo do século XX,a família Jacuzzi,composta de pais e 13 filhos e filhas ,moravam na Itália,mas,resolveram se mudar para os Estados Unidos,onde trabalharam com engenharia de aviação.
Não tiveram sucesso,porém,pois,seu monoplano se espatifou  no voo inaugural.A “mamma”,italiana,fez um escândalo e proibiu os filhos de se envolverem com isto;obedientes,inventaram uma bomba  d’água para regar jardins.
Mais tarde ,um dos irmãos adoeceu com uma artrite reumatoide,doença danada de dolorosa, então ,Cândido,para  tentar diminuir o sofrimento do irmão, desenvolveu uma bomba portátil que  agitava bastante as águas de uma banheira,gerando uma perfeita hidromassagem que aliviava ,bastante,o sofrimento do irmão.
Em 1968,Roy Jacuzzi ,da terceira geração dos Jacuzzi, teve a ideia de comercializar o produto.A bomba foi fixada na parte exterior da banheira e injetava jatos de água e de ar,através de quatro orifícios.
E,daí,surgiu esta maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário