Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AS CONFISSÕES DO INTERNAUTA


AS CONFISSÕES DO INTERNAUTA
VI,não digo que com surpresa,pois nada mais me surpreende,que os pecadores em geral,sejam responsáveis por pecados mortais ou veniais,já podem se livrar do peso dos mesmos,confessando-se pela internet.Isso mesmo que vocês leram;existe um site,procuradissimo,o “Diary Confession”,onde pode-se contar todos os pecados,desde o rabo de olho que se passa no namorado da vizinha até o assassinato mais cruel.Na verdade,quem teve a idéia do site foi um padre italiano;mas,o Papa jogou areia no brinquedo e o site foi proibido;para renascer em todo seu esplendor nos States,pois americanos adoram novidades,computadores e são muito comodistas.
Fiquei curiosa de saber como funciona.
Primeiro,a pessoa adota um “nickname”,vulgo apelido,em terras menos cultas;depois,escreve todos os pecados e envia.Dizem que é perfeitamente seguro,irrastreável(?),á prova de hackers e chantagistas.Cá com meus botões de nordestina terceiro- mundista,me pergunto:-Como devo iniciar a confissão?
Eu,pecador,me confesso ao Windows?Mas, o Windows é tão lento que,até chegar ao céu,a pessoa já cometeu milhares de outros.
Afinal,chega-se ao céu,ou á Microsoft?E a Microsoft virará Microsofre!?Quanto espaço tomaria a confissão de Bush,p/ex.?Se ele fosse listar os 100000000de mortos e a crise republicana acordada no seu (des)governo?
Outra dúvida: haverá absolvição?Quantos padrenossos e avemarias para cada transgressão?
Gente,confesso que estou confusa!
Há muito tempo que só me confesso a mim mesma e diminuí um bocado a lista das coisas que considero pecados, tornando minha vida mais fácil.
No meio de tudo isso surge uma questão ética que, aliás,já existia no tempo do confissionário tradicional;e,se o sujeito confessa um crime?
O padre não podia contar(assistiram ao excelente filme “A Tortura do Silencio”,com Montgomery Cliff?);e,a internet,pode?deve?É confusão demais para os poucos neurônios que me sobraram depois de terem sido usados por quase 66 anos.Digo quase,porque ainda tenho um tempinho e vou lutar por ele.Sem cometer o pecado da vaidade,é claro.Que,aliás,é venial.
IMG:Eu,me confessando em frente ao PC.

Um comentário:

  1. Olá Mirian,
    Prazer em conhecê-la.
    Também gosto muito de folclore e minha terra é cheia de folguedos populares(apesar de ser um estado pequeno, temos muito a oferecer), pena que a garotada de hoje não valorize tanto o folclore como antes. Mesmo assim temos Guerreiros, que lutam bravamente para manter a chama acesa. Temos também cantores que misturam musica folclórica com os sons atuais e um cantor da terra que sou apaixonada, chamado Eliezer Setton(pense numa pessoa que na sua simplicidade consegue misturar versos do folclore com a poesia e fazer lindas canções falando da minha Alagoas). Tem uma música no meu blog- um trecho- se quiser conhecer... Infelizmente,não tive muito tempo para pesquisar mais e desenvolver mais temas. Mas gostei de seu comentário e amei seus blogs. Parabéns! Me visite semp´re que quiser. Beijos
    Ana Cristina

    ResponderExcluir