Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HOMEM BOMBA:O DOMINADOR!


O DOMINADOR
“Eu acredito no nó indissolúvel do casamento -desde que ele esteja bem atado em volta do pescoço da mulher.-(C.Fields)
Ele é o senhor das críticas; esmaga nosso ego,destrói nossa auto-estima,sufoca nossa personalidade.Seja em público ou em particular é craque em desvalorizar sua mulher.Nunca a elogia,nada é perfeito neste casamento.
Depois de horas de sacrifício e academia ela emagreceu uns poucos quilos;na primeira reunião com os amigos ele dirá:-Ficou pior,agora nem bunda ela tem mais.O mau-estar contamina o ambiente,enquanto a pobre garota,desaba.
Convencido de que é um intelectual, impõe seus pontos de vista seja qual for o tema da discussão,pois,entende de tudo,desde construção de usinas nucleares até o último lançamento da Fashion Week.
A parceira acaba se anulando, não abre mais a boca e,se o fizer,será ridicularizada.
Para ele,a mulher nunca será bem sucedida no trabalho ou na profissão porque não tem neurônios. Nos States,a mulher pode pedir o divorcio,por esse motivo,ao se sentir desvalorizada.Chama-se "creldade mental",muitas vezes mais destrutiva que a física,pois ,não deixa vestígios.
Ou então, segue caminhos que beiram os cuidados e o amor protecional:-Para que trabalhar,eu cuido de tudo,eu sou o chefe da família.!?
Muito se poderia escrever sobre este homem, mas,isto aqui é apenas um artigo;o cidadão,tipo mais comum entre os cafa, exigiria um compendio.
Porque ele é assim?
Ele só sobrevive depreciando os outros; ao oprimir, ele se sente poderoso,diz a terapeuta comportamental,Isabelle Aga.Não raro,ele se sente a parte inferior do casal,seja intelectual ou financeiramente.
Para lidar com ele, a mulher tem que ter muita auto-confiança e revidar com rigor as tentativas de depreciação contra ela.
Garota,aqui você tem voz.
Denuncie abusos!
IMG: busca Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário