Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TODO DIA NUNCA É IGUAL...

                                                            Natália,minha bisneta

O mundo passa diante dos meus olhos quando leio o jornal impresso que recebo, religiosamente todas as manhãs;porque o mundo anda,seja nas manhãs ensolaradas ou chuvosas,tome eu um café puro ou com leite,sente-me no terraço ou leia na cama.

Ainda não me acostumei a ler no computador,uma coisa enervante,fria e impessoal,ao contrário do jornal que cheira à tinta e cujas páginas,dá para se pegar,apalpar,cheirar.

Começo lendo uma bela estória de amor.Um taxista ficou soterrado quatro horas para salvar ...um pássaro preto que pertencia a um amigo.Isso,porque,”por ignorância ou maldade das pió”,como reza a canção antiga,os dirigentes deste pais e das nossas cidades ainda consentem em construções em área de risco e os pobres têm que morar nelas.

Meu coração se enche de esperança: -O ser humano está salvo,a bondade não morreu.

Mas,esse mesmo jornal trás a triste estória do goleiro e seus comparsas e da pobre menina tão brutalmente assassinada.Uai,como dizem os mineiros,a bondade tira férias!?

Porque se manifesta em uns e não nos outros?Porque deixamos acontecer “tanto horror perante os céus? Como escreveu outro poeta que não fazia canções,só versos.

Ou,esses meninos que hoje se manifestaram homens tão cruéis não tomaram umas palmadinhas quando eram guris e que,hoje,o governo proíbe as mães e avós a aplicar.

Palmadinhas suaves para evitar que as crianças pusessem coisas na boca ou mexessem nas tomadas ou fizessem má – criação com os mais velhos que,naquele tempo,isto é ,outrora,a gente aprendia a respeitar.

Em, suma,nos dias de hoje faltam limites.Falta de limites que geram notícias feias nos jornais.

Fecho o jornal depois que leio as notícias políticas e econômicas.E fico assuntando que mundo deixaremos para meus netos e minha bisnetinha,Natália,já que,não somos donos da terra;apenas cuidamos dela para as gerações futuras.

Se não fizermos o dever de casa, desculpe Sr. Presidente,entendo suas boas intenções,mas,mereceremos umas boas palmadas.Desta vez,de palmatórias.

PALAVRA DO LEITOR:



Parabéns amiga, também leio jornal todos os dias, mesmo já conhecendo o conteúdo, gosto de notícias, de cada uma delas tiro algo como você também o faz obrigada
Ana Zélia









2 comentários:

  1. Gradativamente o estado vai assumindo o papel de educar os filhos. Pais despreparados? Sei é que quando se necessita desta ingerência é porque as coisas não vão bem de saúde nas mentes da população. E o estado tomar conta, vamos ter uma geração de sub gente. Já está demais. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vamos voltar ao stalinismo?
    Deus nos proteja. Bjs

    ResponderExcluir