A GANÂNCIA E A INSENSIBILIDADE DOS BANCOS E FINANCEIRAS
Senhora honesta,dona de dois cartões de crédito que,praticamente,lhes foram enfiados goela abaixo,pelo Banco Itaú e seus comparsas,digo financeiras,caiu na asneira de ,num período mais apertado de sua vida,pagar um pouco abaixo da fatura que recebeu,cujos juros extorsivos já vêm embutido dentro delas num financerês que ninguém entende e não é mesmo para entender.
Suou para pagar,cortou na própria carne durante um ano – pois,-quanto mais pagava mais a fatura aumentava.
Aconselhada por um advogado deixou de pagar a fatura um mês,para ,no seguinte,pedir um parcelamento ,sabendo que ia arcar com novos juros que elevariam uma fatura de ,digamos,$500 para - pasmem! -$1500.
Telefonou para o número que o cartão lhe forneceu - 40044410 – avisou que ia pedir o parcelamento e, nunca deu a impressão de tramar um calote , como nossos bancos adoram fazer, na forma de fusões,renegociações etc.
Para sua surpresa ,um dia após ter efetuado a ligação e falado com uma atendente chamada Rebeca,que lhe confirmou o parcelamento para a próxima fatura a 15/05,recebeu uma carta do SPC e Serasa,avisando que seu nome estava incluso entre os negativados e caloteiros.
Disse a ela- Serasa!? Mas , Serasa não é só prá quem passa cheque sem fundo?
A pobre senhora adoeceu ,teve uma alta de pressão,vai ter que comparecer a esses órgãos que existem para proteger banqueiros bandidos e , muito provavelmente , ainda passará por muitas provações.
Não podia deixar de registrar aqui a minha indignação contra esses vampiros que vivem de sugar o sangue dos mais humildes,com promessas de crédito fácil e seguido de tsunamis de juros absurdos , com a benção do capitalismo selvagem e a concordância de governos inoperantes.
VAMOS DENUNCIAR E PROTESTAR! É O QUE NOS RESTA!
Navegando na Net encontrei um aliado.Transcrevo aqui um texto seu:
Os 15 mandamentos do banco Itaú:
1 - Convença um idiota a abrir uma conta poupança no seu banco;
2 - Sempre se refira ao idiota com o seguinte termo: "Prezado cliente";
3 - Aguarde uns 3 meses da data de abertura da conta e mande para o idiota um cartão de crédito não solicitado;
4 - Tenha um serviço de atendimento eletrônico pronto pra tocar musiquinhas irritantes durante meia hora, até que o prezado cliente desista de cancelar o cartão que não foi pedido. Se mesmo assim ele não desistir e agüentar a musiquinha, atenda-o como se nada tivesse acontecido;
5 - Ouça o que o cliente tem a contar, sempre. Assim que ele acabar, passe a ligação para o atendente ao seu lado. Peça para o mesmo fazer isso até que não sobre mais ninguém na sala de atendimento. Sempre toque uma musiquinha entre as transferências de ligações, pra acalmar o cliente;
6- Se depois do segurança atender à ligação e o cliente ainda estiver disposto a cancelar o cartão, diga para ele que o cartão será cancelado e que ele não precisa mais se preocupar. Tente empurrar o cartão de volta. Desligue e ignore as ofensas, elas não são pessoais...
7 - Mande mensalmente faturas do cartão cancelado que não foi solicitado, dizendo que, como o cartão não foi usado, o valor da anuidade seria somado ao próximo, até que atingisse um valor mínimo para pagamento da fatura. Aguarde novo telefonema e siga os passos 4 a 6 novamente;
8 - No próximo mês, mande novamente a fatura, dessa vez cobrando a anuidade e também a taxa do serviço de seguro contra perda e roubo do cartão cancelado que não foi solicitado. Aguarde novo telefonema, repetindo os passos 4 a 6;
9 - No próximo mês, mande uma fatura descontando o valor da anuidade, pois o cartão foi cancelado, mas continue cobrando pelo seguro contra perda e roubo, afinal o cartão foi cancelado, mas algum mané sempre pode tentar roubá-lo. Aguarde novo telefonema, repita os passos 4 a 6, e no final oriente o prezado cliente a telefonar diretamente para o setor de seguros, pois o setor do crediário não pode cancelar um serviço que não lhe é sua responsabilidade. Não dê ouvidos ao cliente, ele não pediu nem o cartão, muito menos o seguro, mas isso não é da sua conta. Repasse a ligação para o setor sem passar o número do telefone para o cliente, e tenha certeza de que não vão atendê-lo;
10 - Se você seguiu as orientações passo-a-passo, parabéns!!! Seu cliente desistiu de cancelar o seguro, e vai acumular milhares de faturas sem pagar nenhuma, esperando uma nova oportunidade de reclamação. Agora você já está pronto para o próximo passo:
11 - Faça seu cliente reclamão passar vergonha: Quando o prezado cliente for ao cabeleireiro, depois de todo o serviço feito, negue a ele a exclusividade de um serviço pelo qual ele paga todo mês e que os clientes do banco concorrente não precisam pagar. O débito automático! Não o deixe efetuar a transação. Emita um erro qualquer na máquina. Seu cliente vai se arrepender de ter cancelado o cartão de crédito. Mas ainda não acabou, faça-o ir andando até a agência mais próxima, na esperança de sacar o dinheiro. Não o deixe sacar nos caixas eletrônicos de fora da agência, faça de tudo para que ele entre e pegue a fila;
12 - Certifique-se de que a fila tem umas 40 pessoas e 2 ou 3 caixas atendendo a todos. Depois de uma hora, quando finalmente o desprezado cliente chegar ao balcão do caixa, faça cara de quem está tentando verificar o problema e diga o seguinte: "Sua agência está fora do sistema, lamento mas não podemos fazer nada." Ele vai retrucar: "Eu tenho uma conta pra pagar, tenho todo o meu dinheiro guardado com vocês e vocês não podem fazer nada?" Faça uma cara de idiota e agüente o cliente saindo xingando o banco para todos da fila. Acontece...
13 - Uns meses depois, mande uma cartinha ao prezado cliente avisando-o de que o exclusivo serviço que lhe foi negado anteriormente e pelo que o banco concorrente não cobra sofreu um acréscimo na tarifa mensal, de R$3,00 para R$4,00. Ele vai bufar e rasgar a carta, mas não pode fazer nada. Sua empresa praticamente o obriga a manter conta no nosso banco;
14 - Um mês depois, mande uma outra carta com a seguinte promoção:Prezado Cliente, informamos que quanto mais você faz uso de nosso banco, mais lhe retribuímos com descontos na taxa mensal do serviço Redecard Maestro (aquela, idiota, que nós aumentamos o valor no mês passado), podendo chegar à ISENÇÃO TOTAL da taxa.Se sua movimentação mensal for de 5000 a 8000 reais, você ganha um desconto de 20% na taxa (20% DE 4 REAIS!!!!).
E, blá,blá,blá...
15 - Após esse comunicado, aguarde algum tipo de manifestação de insanidade mental por parte do desprezado, pobre e fodido cliente. Acabamos de receber um e-mail pedindo para que enrolássemos 4 notas de um real e que todo mês depositássemos as mesmas na devida rima.
Viu que eu tinha o dever de tomar as dores desta senhora?
O blog de onde extraí essa maravilha é:O ABRIR DA MAÇANETA
Depois disso só me resta dizer ao dono da rima:
Vá se f....!
Palavra do leitor:
jose claudio ,escritor mineiro
- Miriam, eu sou um aliado de primeira hora dessa senhora e de todos os correntistas desse país. Tenho verdadeiro ódio a banqueiros . Acho-os sanguessugas, parasitas e agiotas oficiais que trazem todos no seu bolso. O itaú não é muito diferente dos demais. É só mais feroz na sua agressividade, prepotência e invasão de privacidade. Não podemos perder estas oportunidades de desgastar esses montes de entulho monetário. São donos do mundo, sim, mas nem por isso vão ser a vida inteira. Argh! Que raiva! Ainda hoje eu falei aqui em casa quando ouvi a notícia de que o banco central vai disciplinar a farra dos cartões de crédito. Eu disse que ainda está para nascer um mandatário nesse país que tenha peito para enfrentar os banqueiros e os donos de financeiras e operadores de cartões. Abraços. Paz e bem.
Antonio Sargento,
Miriam, Lula é o Pai dos pobres e mãe generosa dos banqueiros. Nesse governo eles continuam enchendo a pança. Banco é aquele lugar em que o cidadão ao aplicar 1000,00 reais, no final do ano recebe 998. Se dever paga Um Milhão. Um abraço
Miriam, gostei de sua coragem. Eu estou pronta agora para atacar a VIVO.
ResponderExcluirAtaque,amiga.N/ vamos deixar barato prá essa gente! Deus lhe guarde. bjs
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