Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

OS SETE PECADOS CAPITAIS:A LUXÚRIA



Dos sete pecados capitais é o mais visado pela Igreja e o mais tolerado pela sociedade.Arrisco-me a dizer que,sem ele não haveria arte:literatura,escultura,música,pintura,todos movidos á paixão,lascívia,sensualidade.

Adão,esteve sempre entre duas escolhas,duas mulheres-Eva e Lilith-e,no fim,Lilith acabou vencedora.

Camilo Castelo Branco,grande escritor português,narra com precisão esses dois tipos de amores,duas espécies de mulher:o Amor da Salvação e o Amor de Perdição.

S.Mateus diz:”Largo é o caminho que conduz á perdição...”mas,os homens sempre escolhem o caminho mais largo.

A interferência da Igreja no amor conjugal-feito apenas para a procriação-
gerou o amor sensual,as amantes,as concubinas,as comborças;os homens escolhiam as mulheres inocentes e bobinhas acerca de sexo para casar,mas,mantinham a peso de ouro,as mulheres para o prazer,aquelas que só dizem sim.

A luxúria é a avidez pelo sexo,a urgência dos sentidos,a fome da alma.Alguns homens borboloteiam em torno das mulheres mais diversas,queimando-se na própria chama;acham prazer,mas,privam-se do amor;acabam velhos amargos e solitários,carregando seu defunto pela vida,como quem não construiu um casamento de amor e comunhão e,portanto não colheu os frutos sadios da paixão e da cumplicidade.

A luxúria,para alguns homens,transforma a mulher num objeto de prazer,apenas isso;não a respeita,não sabe amar,nem usufruir dos bens que o verdadeiro amor traz,um dos pilares da felicidade.

As filhas da luxuria são feias: a prostituição,a sodomia,a pornografia,a pedofilia,o incesto,o sadismo e seu companheiro,o masoquismo;sem falar do estupro,o mais covarde de todos os crimes.

Quanto ao amor sensual , nada contra;as mulheres foram feitas assim,para seduzir,encantar,levar á loucura;eu,como sou mais Lilith que Eva -aliás,sou um pouco das duas,”mezzo a mezzo”- ,acho que tá bom,tá certo.

Ninon de Lenclos,a bela cortesã francesa dizia que “A beleza sem sensualidade é um anzol sem isca”;concordo e assino embaixo.

Um amigo provocava , falando que a mulher ideal é aquela que é uma dama ,na sociedade e uma prostituta,na cama;e,que ele deixou a sua (dele)porque ela era exatamente o contrario.Pois é,coisas da vida...

Asmodeu,o demônio da luxuria está muito contente conosco,os brasileiros,considerados o povo mais sensual do planeta, assim ele terá muitos clientes.

2 comentários:

  1. Miriam,muito bom seu artigo!Mais que um pecado contra a sociedade,a luxuria é um pecado contra si mesmo!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Anne,muito obrigada pela visita e comentário. bjks

    ResponderExcluir