Seguidores

sábado, 8 de maio de 2010

DIÁRIO DE BORDO CAP:XVIII



26/4 terça-feira
Muita agitação depois da pasmaceira destes dias. O navio atracou e começou a festa. Veio a Aduana,chegaram os fiscais de bordo,veio o adorável ship-schandler italiano,o Aldo,veio o “pentelho-mor, a cadelinha do chefão” como Francis chama,um alemão com aparência de um galo garnisé, um tipo que pediu licença pra ser chato e abusou; atacou com uma fúria teutônica o camarão á baiana que preparei com bastante vatapá;só não rezo para lhe dar uma caganeira com medo dele implicar comigo e me cobrar a viagem.
Mas, estou metendo os pés adiante das mãos, me deixa começar do principio; Quando saímos para passear no Porto, levando Cook para esticar as patinhas Francis me pediu para fazer comida baiana, moqueca de camarão, vatapá, para o almoço de logo mais; o “chief-cook” complementou com bifes de fígado, feijão filipino (que ele agora mistura com dendê; adotou o dendê completamente, quer usar o “Bahia’s,oil em quase tudo que faz) e arroz branco; para finalizar fiz um prosaico pudim de leite moça, que foi muito elogiado e repetido.
Éramos 7 á mesa, o Cap. ,Francis, eu, o engenheiro que vai embora, o cara de bolacha que vai substituí-lo, o pentelho alemão e o Aldo, sempre muito atencioso; comentou que eu comi pouco ,eu disse,é para manter a forma; ele falou, não precisa, a forma está ótima, de olho nos meus seios (mal) cobertos por uma blusa transparente; aí eu pensei: -estou na Itália. Daqui a pouco vamos sair para conhecer Gênova e jantar. Todos agora passaram a se interessar muito pela Bahia , querem saber quais ingredientes que usei na comida e eu disse:-
-Querem saber como se prepara um bom vatapá?Pão,ou farinha de trigo,castanhas de caju,camarões secos,cebola,amendoim,dendê e uma pitada de carinho.Esta é a comida da Bahia.

... O alemão diz que para manter a forma de galo garnisé lá dele corre 6 km por dia, vestido com três roupas de ginástica, pescoço enrolado num cachecol de lã ou coisa parecida, para suar, bebe 2l de água mineral, alternando levantamento de halteres com banho quente e frio. O Aldo cochicha para mim”-Roba di germani”;eu rio.
Fomos ao supermercado com Aldo e René, que vem enchendo o meu saco como sempre faz; diz que o agente de Gênova, um baixinho com uma barbicha maltratada está “fall in love “por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário