CARTÓRIO DE PROTESTOS
...e,para os professores,nada!?
Não é muito do meu feitio meter o nariz em panela alheia.Mas,a minha vó,sábia senhora,dizia que o mal feito é da conta de todo mundo.Concordo com ela.
Os brasileiros são amorfos , na sua grande maioria,não gritam,não reclamam,não reivindicam.
Por isso,tanta coisa errada prolifera,cresce e engorda. Como a penosa situação dos professores de Minas.
Lutam há tempos para melhorar seus salários e só levam bomba. Soube que um professor mineiro ganha cerca de $508.00 reais.É real,embora pareça irreal;nenhuma faxineira gostaria de ganhar esse salário.
Como manter casa , comida e filhos com um ganho desse?Como fazer cursos , comprar livros,freqüentar teatros e galerias de arte,como assinar revistas,como se informar!?
E o professor necessita disto; de especialização,de conhecimento,de sabedoria para transmitir bons valores às gerações futuras.
O pior é que esse descalabro,essa inversão de valores não é privilégio das Gerais;estende-se pelo pais como um todo,minando a educação que deveria ser um bem de raiz para nossas crianças e adolescentes,aos quais temos o dever e a obrigação de entregar-lhes um pais melhor.
COM A PALAVRA,O LEITOR:
Responder
CEZARUBALDO CEZAR para mim
mostrar detalhes 09:28 (33 minutos atrás)
CARÍSSIMA MIRIAM,BELO DIA.
O PROBLEMA DO PROFESSORADO MINEIRO NÃO DIFERE DO DA BAHIA,E DO BRASIL COMO UM TODO.OS GOVERNANTES,HISTORICAMENTE,NUNCA OLHARAM A EDUCAÇÃO COMO UMA NECESSIDADE SOCIAL.SEMPRE TIVERAM NA EDUCAÇÃO UM VEÍCULO POLITICO PARTIDÁRIO,QUE INFELIZMENTE,MUITOS SE ENGAJAM,SEM SEQUER PERCEBER AS CONSEQUENCIAS TRÁGICAS. .PROFESSOR TEM DE TER RESPEITO POR SI MESMO,VESTIR A CAMISA DA EDUCAÇÃO COMO PROCESSO DE VIDA E NÃO CORRER ATRÁS DE POLITICOS PARA GANHAR UM CARGO QUALQUER E SE AMOFINAR,COMO MUITOS FIZERAM E AINDA FAZEM.BEIJOS.
CÉZAR UBALDO,POETA BAIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário