Seguidores

terça-feira, 30 de março de 2010

NOTÍCIAS COMENTADAS


DEU NO JORNAL
O PSDB vai entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) e sua presidente, Maria Izabel Noronha, por contrapropaganda eleitoral.Ao ler esse texto,lembrei-me de um político mineiro(tinha que ser mineiro)que,ao ouvir o governador dizer que ia enviar a polícia contra os grevistas,disse:-Não seria melhor mandar o trem pagador?
O sindicato, que organiza uma paralisação no Estado, aproveita as manifestações da categoria para incitar palavras de ordem contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
O sindicatos está ai para isso;simpático ou não,seu dever é protestar contra o que não julgar certo,defender a categoria a que pertence;não precisa de processos,precisa ser ouvido e atendido.
Na representação, o partido de Serra pede que a Apeoesp e sua dirigente sejam multados por uso eleitoral de palanques para coordenar a greve.
A dirigente afirmou que não é possível fazer reivindicações sindicais sem criticar o partido que está no governo. "Parece que estou vivendo em um sonho. Não estamos no estado democrático de direito."
Concordo!Falam tanto das intenções do governo em censurar os meios de comunicação e agora,José?Se isto não é censura!
Não é á toa que começam a faltar professores no pais;ninguém quer ganhar uma miséria e ainda estar sujeito a agressões e desrespeito por parte dos alunos ,a ser obrigados a aprovar analfabetos,a sofrer com a leniência das autoridades em relação à segurança nas escolas.

Para embasar o pedido de multa à entidade e sua dirigente, a Apeoesp anexou filmes que mostram Noronha perguntando para os professores se Serra será presidente. E, em coro, os manifestantes respondem que não.
Eu me junto a eles,Serra Presidente será um retrocesso.Estamos fartos de tucanos de baixa ou alta plumagem.Representantes dos ricos paulistas,da FIESP e dos interesses de São Paulo,ignoram o resto do pais,e só cuidam do próprio umbigo.Sem falar do “pé-frio” do Serra;o tipo tem uma energia péssima,reparem quantos desastres aconteceram em S. Paulo,durante sua indigesta gestão.
Em outro filmete, há uma música que diz: "Daqui a pouco tem eleição. No Planalto ele não chega não.
Deus os ouça!
Agora,se fosse o Aécio,a sucessão presidencial ia ser uma pedreira para o governo.
Leitor,dê sua opinião!

jose claudio -
Miriam, eu fui sindicalista durante uns doze anos e sei muito bem como é essa gente. Me lembro do Governador Nilton Cardoso, daqui de MG que, diante de greve de professores e funcionalismo público ele dizia abertamente que achava ótimo, pois o estado economizava muito durante a paralisação. Aqui em MG eu não sei se é censura velada ou do que se trata , mas não há um órgão sequer que fale em tom discordante do governo Aécio. É o primeiro e mais estranho caso de unanimidade de um governo com relação à imprensa. Com todos os problemas que há no governo Lula, NUNCA NESSE PAÍS tivemos algo melhor (ou menos pior), como queiram os adeptos e os não adeptos. Abraços. Paz e bem.

2 comentários:

  1. Jogos políticos...

    Estou tão cansada dessa história que se repete sempre.

    Mas, passei pra deixar um beijo aqui, com todo o meu carinho e amizade.

    ResponderExcluir
  2. Tua visita é sempre um prazer renovado.
    Aproveito p/te desejar Feliz Páscoa c/muita doçura e chocolate. bjs

    ResponderExcluir