Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

VAMOS À ÒPERA?













ÓPERA NO CINEMA: ISSO  DÁ CERTO?!

Essa pergunta ,naturalíssima, pois cinema exibindo ópera é um acontecimento recente,fazem todos os amantes do bel-canto,mundo afora.

Eu também fiz.
Por isso ,relutei um pouco a ver “Carmen” ,na telona.
Os cartazes tentam   convencer o espectador furtivo,como eu.
A ópera é exibida,segundo entendi,simultaneamente á exibição no Royal Ópera House ,em Londres.
Ora,para quem não pode ir à Londres,saber que a ópera vem até nós,é a glória.
Arrisquei e encantei-me.
Fui com meu neto,Adilson,que compartilha essa paixão comigo,para o Cinemark,Shopping Salvador,onde seria a exibição.
Tinha comprado com antecedência ,os ingressos pela Internet,pensando que enfrentaria uma multidão na bilheteria.
O cinema estava lotado,mas,confusão ,não havia.
O espetáculo foi em 3D e ver o rosto de Carmen cantando quase junto ao meu foi uma experiência indescritível.
A música,os cenários, a acústica,o guarda-roupa,tudo perfeito.
A interpretação,divina.
Ponto para a sensacional introdução do maestro Constantino Carydis e para a seqüência  da dança cigana e do toureador.
Don José foi interpretado pelo tenor  Bryan Hymel,Carmen,pela mezzo-soprano Christine Rice e Micaela (soprano) por Maja Kovalevska.
Extraordinário o desempenho do barítono  Aris  Argiris,como El toreador,Escamillo.
A história ,de Prosper Mérimée fala de amor,paixão e traição.
A ópera ,extraída da idéia do livro ,é de Bizet.E,que música magnífica!
Quem perdeu ontem,ainda tem chances.
Será exibida novamente ,terça,dia 15/3 ás 20hs e domingo,dia 20/3às 17hs.
O ingresso é $50 ,mas, idosos e estudantes pagam maia-entrada.
Afinal.porque não ir e apreciar a evolução da sala escura,tentando exibir outras Artes com  a competência  dos grandes espetáculos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário