Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NEGÓCIOS PORTUGUESES


ADORO OS PORTUGUESES,POVO TRABALHADOR E AVENTUREIRO,QUE,EMBORA AMANDO SUA TERRINHA SAI PELO MUNDO EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR,MAS,NUNCA PERDE SUAS RAÍZES.
CONTINUA FALANDO COM O MESMO ACENTO LUSO,ESTEJA FORA HÁ VINTE,TRINTA OU QUARENTA ANOS,ADOTA O PAÍS QUE O RECEBE,DEDICA-LHE SUA FORÇA E SEU CARINHO,CRIA FAMILIA E MUITAS VEZES,DESCANSA SEU CORPO,PARA SEMPRE ,NA TERRA ADOTIVA(EÇA DIZIA QUE A PÁTRIA DO HOMEM NÃO É ONDE NASCE,MAS,ONDE SE ENTERRA)EMBORA PERMANEÇA PORTUGUESA A SUA ALMA.
MUITOS VEEM PARA CÁ Á BUSCA DE TRABALHO,MAS,SÊO MANOEL,JÁ ERA UM GAJO BEM ARRANCHADO,QUANDO VEIO AQUI NOS CONHECER E GOSTOU TANTO QUE FICOU;PROCUROU UM NEGOCIOZITO PARA FAZER NO BRASIL,NÃO IA ELE FICAR DE BORLA,NEM VIVER Á FRESCA TODA A VIDA.
UM CONTERRANEO ACONSELHOU-O A APOSTAR NA LUBRICIDADE DOS BRASILEIROS-ÊTA GENTE DANADA DE GOSTAR DE FORNICAÇÃO-ELE DEVIA MONTAR UM MOTEL;O INVESTIMENTO NÃO ERA TÃO GRANDE,A CONSTRUÇÃO ERA RÁPIDA E A DEMANDA ENORME,PRINCIPALMENTE NAS NOITES DE SEXTA E SÁBADO E NO HORÁRIO DE ALMOÇO,POIS OS BRASILEIROS GOSTAVAM DE ALMOÇO E SOBREMESA.
O MOTEL CONSTRUIDO FICOU "UMA TETEIA",LINDO,MAS,NINGUEM FREQüENTAVA.VÁRIOS CARROS PASSAVAM,PARAVAM,FAZIAM INTENÇÃO DE ENTRAR,MAS,SE MANDAVAM A CELERADOS,COMO SE VISSEM O DIABO;MANOEL NÃO ENTENDIA.QUEIXOU-SE AO AMIGO,QUANDO O ENCONTROU;O AMIGO,PESAROSO,NÃO ACHAVA MOTIVO,QUERIA AJUDAR,CHECOU TUDO E PERGUNTOU O NOME DO ESTABELECIMENTO.´MOTEL N.SRA.DE FÁTIMA,DISSE SÊO MANOEL.
-Ó,GAJO,ENDOIDASTE,QUEM VAI QUERER TREPAR NUM MOTEL COM ESSE NOME! ÉS PARVO,IRMÃO! MOTEL DEVE TER NOME ALEGRE,MUSICAL,NOME QUE LEMBRE AMOR SELVAGEM,SEXO GOSTOSO,MOTIVAÇÃO.MANOEL VOLTOU,DECIDIDO,TROCOU O NOME DO MOTEL E ESPEROU A CLIENTELA;QUE NÃO VEIO.COM A MÃO NA CABEÇA,JÁ PENSANDO NO RICO DINHEIRINHO JOGADO FORA,MANOEL ENCONTROU O AMIGO;QUASE CHORANDO,NARROU-LHE SUAS DESDITAS.
-ESCUTA PÁ,QUE NOME TEM O MOTEL,AGORA?MOTEL" FADOS E FODAS".
O AMIGO FEZ IGUAL AOS CLIENTES:DESISTIU.




N.A. :A ESTÓRIA É REAL,MAS,COMO DIZ O VELHO ADÁGIO PORTUGUES,DIZ-SE O MILAGRE,MAS,NÃO SE DIZ O SANTO.


2 comentários:

  1. hahahaha! Ele devia ter tirado o Fados. hahahahha!Ótima, Miriam! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. É querido,os fados nem são tão importantes...rsss
    bjs

    ResponderExcluir