Seguidores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

INOVAR É VIVER!



Novidade, na Internet,não é novidade!

A cada dia a rede nos faz parecer mais velhos e renascer mais novos na manhã seguinte;dormimos com o PC e acordamos com o lap-top;dormimos com um livro e acordamos com o kindle;dormimos com o iPhone e acordamos com os tablets.

Pois,sim,os tablets são o mais novo hit da rede.Eles vão mudar o seu modo de se informar,trabalhar e se divertir,cara pálida.E vai ser muito bom!

Na verdade, o tablet é ,simplesmente,uma prancheta;não aquela prosaica que você levava para a escola ou trabalho.Ele agrega os recursos de um computador portátil aos dos smartphones, aqueles celulares que nos dão acesso à internet,sonho de consumo de muitos brasileiros.Tem uma tela sensível ao toque,responde ao movimento dos dedos,permitindo” folhear “páginas da internet,fotos e livros digitais.

Como é um aparelho maior,permite uma leitura agradável e assistir a vídeos,com mais conforto.

Os primeiros foram apresentados por Steve Ballmer,da Microsoft, na maior feira de eletrônicos do mundo,em Las Vegas;mas,o queridinho dos internautas vai ser mesmo,segundo as más línguas,o criado pela Apple,que deverá ser lançado em Fevereiro,já de olho na internet móvel,cujo tráfego deve crescer 66 vezes entre 2008 a 2013.

“Não se ansiava tanto por uma tabuleta desde que Moisés desceu do monte com os mandamentos”,escreveu o colunista do New York Times.

O Google não poderia ficar de fora e apresentou o Nexus One,um telefone celular com acesso à internet e tela touch screen,feito para concorrer com o iPhone.

Bem,em se falando de internet,o céu é o limite.

O medo dos donos de mídia impressa me parece justificável; em qualquer lugar,o leitor de jornais e revistas poderá ter acesso aos seus preferidos com apenas um toque de dedos diretamente na tela.Uma tela colorida,maior e que,certamente,tornará a leitura muito mais prazerosa.

Nem Merlin faria melhor!

Desde 2009 aderi aos livros digitais,sem desprezar os impressos,é claro,os quais ainda prefiro.Lancei o” Maktub “na Bienal da Bahia,um pequeno e-book de mensagens e estórias curtas e de 2009 para cá já vendi cerca de 1000 exemplares,a custo baixíssimo.

Em breve lançarei “As filhas do General”,um romance curto,aliás minha primeira investida nesta área de ficção,que adorei escrever.

É isso ai,amigos,a fila anda...



2 comentários:

  1. É, amiga, não vejo a hora de andar por ai de nave espacial que nem os Jetsons, lembra? hahahah! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Quer um bom conselho q/ te dou de graça como diria o Chico?Faça um livro digital;o seu,se presta bem p/ o cara ler no smartphone ou celular qnquanto o trânsito andar ou o avião decolar.
    Seu livro tem uma leitura tão gostosa! bjs

    ResponderExcluir