Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011





BOTEI MEU SAPATINHO...
Pois é,apesar de quase  setentona,botei meu sapatinho - não digo na janela do quintal porque poucos têm quintal hoje em dia – mas,junto ao modesto pinheirinho que comprei hoje cedo na feirinha do bairro e pretendo enfeitá-lo e iluminá-lo como deve ser.
Os pedidos foram colocados dentro, bem acomodados e escritos em letra cursiva,bem grande para Papai Noel não se confundir,afinal ele está mais velho e catacego do que eu,basta olhar a grossura das lentes.
Para mim pedi pouco;na minha idade as vaidades vão saindo de mansinho,a nossa paz a gente cria ,pois,aprendeu  as lições da paciência e da compreensão e o afeto  fica mais forte,pois,foi construído ao longo das décadas.
Quero continuar fazendo amigos, quase superei Roberto Carlos,pois,já fiz um milhão de amigos através da Net.Que não me falte o computador e a inspiração.Que eu continue me indignando, e, como um Américo Pisca – Pisca* moderno,grite contra os mal feitos sempre que necessário, mesmo que,por isso,leve com uma melancia na cabeça.
Que não me falte a força vital que minha família me transmite,nem a saúde,o amor ou a coragem .
Meus desejos de paz para o mundo chocam-se com os caminhos que esse mundo está tomando, um mundo imundo - mesmo que eu me chamasse Raimundo,seria apenas um nome,não uma solução -.
Desejo um Estado para os palestinos,maior autonomia para os povos e menor força bélica  nas mãos de estados criminosos.Desejo menos ganância e mais compreensão.O fim dos Estados corporativos,do capitalismo selvagem,das guerras injustas,cujo único intuito é apoderar-se das riquezas das nações.
Para o Brasil, desejo o fim da  hipocrisia, da corrupção,da roubalheira desmedida,do corporativismo do judiciário que está se voltando contra uma mulher honesta e guerreira,a baiana Eliana Calmon,  apenas para continuar com sua fétida caixa preta lacrada.E que o nosso povo aprenda a indignar-se; sair ás ruas,cobrar,exigir explicações de quem de direito,lutar pelo país dos nossos filhos e netos,aprender a detectar os que somam e a  repudiar os amigos do bem – bom e do atraso.
Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido,lembram disto? Deveriam! É o primeiro parágrafo da Constituição.Façam valer.Mexam-se!
Vamos lutar para acabar com a fome no mundo.Que tal nos associarmosr a instituições como a Avaaaz  que denunciam ,cobram e pressionam?
O Papai Noel gorducho que me espia da minha janela mostra um ar entre divertido e  pesaroso.
Ele nasceu há dez mil anos atrás e sabe que gente como eu,Eliana,Hesse e outros mais não têm muita chance.
Mas,não custa tentar,não é?
Um Feliz Natal para todos!
*Personagem de Monteiro Lobato que queria mudar o mundo.



UM POEMA DE NATAL DA IVONE SOLL


SALVE, SALVE, O NATAL...

Do Papai Noel
Do comércio
Dos presentes
Dos brinquedos
Das árvores
 Dos bonecos de neves em país tropical
 Da superficialidade dos abraços apertados
Dos sem ressentimentos temporários
 Da “lembrança” de que se é irmão
Das reuniões dos indiferentes
Da compaixão teatral
Da promoção da igualdade desigual
Das luzes colorindo as casas
 Da hipocrisia ofuscando as pessoas
 Nossa! Ia até me esquecendo do Aniversário de Jesus!
Perdão!


Ivone é poetisa,autora do belo livro "Solvendo Sentidos" e pode ser encontrada no blog: http://soldantas.blogspot.com/




UMA MENSAGEM PARA MEUS AMIGOS,LEITORES E SEGUIDORES



BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!




10 comentários:

  1. Miriam muito bom,obrigado por ter mandado o link. feliz natal......
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Para os amigos,a paz.
    Para os mestres,atenção.
    Para os artistas,inspiração.
    Para os joalheiros,brilho.
    Obrigada pela visita
    Um forte abraço natalino

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miriam.
    Gostei do que disse a Ivone.
    Esse Papai Noel...nos faz esquecer o outro Papai, o do céu. Esse sim é Pai!
    Feliz Natal!
    Leo. (rima com Papai Noel, Papai do Céu...rsrsrs)

    ResponderExcluir
  4. Querida Miriam,


    Vc é adorável, um presente dos céus. Ganhei a sua amizade, uma dádiva.

    Feliz natal minha linda.

    ResponderExcluir
  5. Você colocou nas letras tudo o que o honesto brasileiro gostaria de falar. Quando seremos um país livre de tanta enganação?! A Calmon passa por momentos questionáveis por ser uma cidadã honesta e que deseja ver a justiça valer neste país.Quanto ao poema da Ivone, endosso o que disse, acima, Revisão de textos. Desejo-lhe um ano de 2012 cheio de vigor e muita saúde e que continue brilhando nas letras. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Querido Léo,obrigada por suportar essa escrivinhadora e ,sendo o melhor revisor deste país,n/ deixar q/ eu erre.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Tunin,o poder judiciário neste país é uma vergonha.Todos nós sabemos como "crescem" as receitas dos juízes,mas,cadê as provas?
    A Drª Eliana,mulher séria, está precisando muito da ajuda dos céus.
    Feliz Natal! bjs

    ResponderExcluir
  8. Marina amiga.
    Marina mulher.
    Marina empreendedora
    Marina corretora
    Marina avó
    Muitas mulheres numa só.
    Perfeição.
    Feliz Natal! Bjks p/ vc e Valentim.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS, MIRIAM! Espero ter a honra de estar incluido entre os teus amigos pois assim a considero. Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Certamente que sim,Dante.E, dos primeiros...
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir