Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

DA IMPORTÂNCIA DE FALAR IDIOMAS!




Amigo,mesmo que você não queira ser chamado de poliglota,é aconselhável falar alguns idiomas.
Sei que a nossa língua portuguesa é dose prá elefante e embora seja falada por milhões de pessoas  não adianta muito se você quiser ser um bambambam no Mercado,pois este prefere louros de olhos azuis e os portugueses e seus descendentes e colonizados não são.
Portanto,resigne-se a aprender Inglês ou Alemão se quer vencer na vida.O sotaque de Eton ou Harvard é desejável não vá você falar com o arrastado sotaque sulista que só soa bem nos westerns dos anos sessenta.
Elegância é tudo!
Aprovo o conhecimento das línguas estrangeiras desde criancinha para que as nossas possam chegar ao nível cultural das americanas e inglesas que falam um inglês fluente desde pequenininhas o que lhes  permite  sair na frente no ranking mundial.
Nosso povo já tem um grande fascínio pelo idioma inglês ao lado do grande desprezo que tem pela língua dos nossos pais que querem  transformar em risota mundial sob as bênçãos do Mec que ainda não pegou os peixe.
Condomínio de gente rica não dá outra; os nomes dos prédios são em Inglês, para desespero dos carteiros tupiniquins e das domésticas que procuram emprego nestes sítios tão chiques.
-Tá trabalhando aonde?
- Britíche  manxion,eu acho!
-Pois eu tou no grinmanxion seja lá o que isso signifique...

Ah, mas,os pobres brasileiros são muito inteligentes já aprenderam que, prá subir na vida e passar de porteiro a vereador,em vez de se chamar João,nome prosaico, de pobre, melhor chamar-se Jon ou Maicon, como aquele jogador de futebol, viu como se deu bem? Esperteza é tudo,mano, expertise...
Mas, não pense que é só por isso que você deve aprender inglês; nem para entrar na Academia de Letras,que você não é global, deixe de ser besta.
É para negócios,amigo, negócios.Ou, negociatas, se preferir...
Quanto mais você capricha na língua de Shakespeare,mais límpidos os negócios ficam e mais rápidos eles ocorrem.
Alguns aconselham até a tropeçar um pouco na língua  como fazem os americanos para mostrar o desprezo que têm pela nossa, trocando o masculino pelo feminino e vice-versa com frequência ,sem trema, nem tremer.
O velho Eça já ensinava que devemos falar muito bem a nossa língua e estropiar a dos outros,sem  dó , nem piedade.
No fundo, no fundo, o que queremos mesmo é o que todo mundo quer: “Get Money”.
Ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário