Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

REFLEXÕES DE ANO NOVO !




Muitos aproveitaram o dia de ontem para fazer uma faxina na alma;exorcizaram velhos preconceitos,abriram o espírito para a luz,fizeram promessas a si mesmos, que,estão dispostos a cumprir.Outros,aproveitaram o dia para divertirem-se,esquecerem as mágoas e as dores e,cultivar a esperança.”Carpe diem”!Aproveite bem o dia!
 Ambos estão certos.É lícito procurar o prazer,todos temos direito ao riso e a alegria,porque ,sem elas,este mundo maluco fica ainda mais sombrio.
 
Mas, o que significa o calendário?Será que só porque mudamos um número numa folhinha,as coisas amanhecem diferentes? Nós,amanhecemos outros?Quem era infeliz,de repente achou a felicidade,quem era ganancioso ficou caridoso,quem era mau,ficou bom?
Lendo os jornais de hoje,percebo que,infelizmente,nada mudou.Continuam as guerras e os enfrentamentos entre os homens ; nem todos acharam ainda o Messias Salvador,o Enviado,que vai trazer paz aos homens.Talvez estejamos procurando esse Messias no lugar errado;estamos transferindo nossas responsabilidades para um ser empírico,onipresente,porque é cômodo.Por enquanto,vamos seguir com nossos velhos hábitos,quando o messias chegar,veremos...

Não percebemos que o messias está dentro de nós; temos que procurá-lo de dentro para fora,no mais recôndito cantinho da nossa alma.
Precisamos entender que o ontem é apenas a memória de hoje e o amanhã,hipotético tempo,é o sonho que cultivamos hoje.Assumamos nossas responsabilidades.Cultivemos a paz dentro de nós,convivamos bem com as diferenças,acabemos com os conflitos de idéias.
A diversidade do mundo é que faz a sua beleza; o bom,é que nem todos gostamos do amarelo.Já imaginaram um mundo monocromático,monocórdio,todos pensando,vestindo,rezando e falando igual?Como carros,numa linha de montagem?
Não precisamos também ser bonzinhos, sempre;como vacas de presépio,dizer amém a tudo.Não precisamos amarmos uns aos outros,mas,temos o dever de respeitá-los.
Vamos aprender a gritar contra as injustiças,a apontar o dedo para os maus,a denunciar os corruptos e ladrões do povo,vamos exigir dos governantes boas escolas,um sistema de transporte digno,um bom sistema de saúde, leis digna
.Não vamos temer botar a boca no mundo.Afinal,ELE,o Messias,não hesitou em expulsar os vendilhões do Templo.Pagou caro por desafiar o Sistema.Por isto,talvez nem volte mais,pois viu que doou o seu sangue por nada.
Os homens não mudaram;a barbárie,continua.Além do mais,nascido em Belém,e,sendo,portanto,palestino,uma bomba já o teria explodido.
Por isso cabe a nós mudar as coisas e ,sobretudo,cultivar a esperança!



Um comentário:

  1. Querida amiga Miriam, sempre um prazer ler seus textos, aliás estou curiosa para ler seu novo livro, continuo no aguardo.

    Querida, sei que vc é daquelas pessoas que não diz amém para tudo, ou seja... nunca poderia ser a vaquinha do presépio (rs). Continue assim, com este talento e jeito maravilhoso de ser. Tenho certeza que o seu existir reflete nas pessoas de forma positiva, influenciando-as, motivando-as para que sejam melhores, em seus atos.

    Bom dia amiga, que 2011 seja maravilhoso para vc, e todos os subsequentes também.

    Bj. de sua admiradora Marina Gentile.

    ResponderExcluir