Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CERTAS LEIS AMERICANAS...




Vasculhar temas para escrever diariamente é como matar um leão por dia; todos que escrevem passam por isso,as escolhas,as pesquisas,os estudos,as combinações das fotos,as cores dos textos,a formatação dos mesmos.Assim,busco,quase sempre nos meus guardados,temas que podem ser interessantes,já que batia nas teclas da minha velha Olivetti,há muito tempo.E,assim,achei esse recorte de um jornal americano,de 1984,tratando dessas leis absurdas e esdrúxulas,que até parecem de brincadeira.

O pais que quer ser o xerife do mundo e dono da democracia, tem-imagina!-leis que constituem verdadeiro besteirol de fazer inveja aos ditadores sul-americanos e aos tiranetes mais folclóricos do terceiro mundo.O que vocês vão ler de tão cômico parece inacreditável.

Em Eureka, Nevada,bigodudos não podem beijar mulheres!Será por causa da cosquinha?; enquanto no condado de Logan,Colorado,se o cara beijar uma mulher que esteja profundamente adormecida pode ir em cana.

Em St. Louis, Missouri, coitada da mulher,cuja casa tocar fogo de madrugada,pois,os bombeiros,não podem resgatar uma dama de camisola,seja mulher-dama ou não;o jeito é deixá-las virar churrasco.E Oklahoma,ai de você se fizer careta para um cachorro;será preso.Experimentei fazer careta para Billie,meu cachorrinho de estimação e ele me pareceu meio jururu,mesmo!

Ah, já em Baltimore eles pensa m coisas triviais, mesmo;como levar um leão ao cinema,por exemplo;é crime,terminantemente proibido,mesmo que o amável felino queira assistir “ás “Crônicas de Nárnia”.È mesmo tão normal levar um leão ao cinema,não é verdade!?

Tem mais: você pode amar seu lulu,de paixão,mas,se estiver em Zion, Illinois,não ofereça charutos para ele,é proibido;não importa que seja um cohiba,ofereça a um presidente cachorro,mas,nunca a um cachorro presente.

Em Ames, Iowa,mesmo que você ame tanto a cerveja,a ponto de leva -la para a cama,não ouse tomar mais do que três goles,se estiver deitado com sua esposa;as rígidas leis do Estado,ferrarão com você,cara pálida.

Cometer um crime no Texas, reduto dos Bush,é complicado.Lá,o criminoso é obrigado,por lei,a dar detalhes á vitima do que pretende fazer,com 24 horas de antecedência.Palavra!

-Olhe , amigo,amanhã,ás três horas,pretendo lhe matar com um tiro de rifle....,algo assim,penso eu,que não sou texana,povo muito superior,não sabe o senhor!?Em tempo: o comunicado pode ser oral ou escrito.

Quer mais? Em Oxford, Ohio é ilegal uma mulher ficar nua na frente da foto de um homem e em Miami é proibido imitar um animal.

Como dizia minha santa avó: durma-se com um barulho desse e diga que passou a noite bem....

IMG:charge de Adão Iturrusgarai



2 comentários:

  1. Por mais que muitos subalternos não queiram admitir, a mediocridade é um fenômeno mundial. Primeiro mundo é só no aspecto econômico. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,isso nos deixa mais robustos.As nossas mediocridades não chegam a tanto. bjs

    ResponderExcluir