Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O PAIS DA INDECÊNCIA!




Estavam os deputados,
Todos bem  votados
Num tempo   feliz;
‘Te que surgiu
Jaqueline Roriz.

O povo esquecido,
Deixava de lado
Esses deputados,
Jamais cobrados
 por quem de direito:
-esse  pais tem jeito!?


Oh,povo infeliz,
Não vê o que se passa
Diante do nariz...
Daí,proliferam as Ruiz...

Como a gente esperava
E até apostava
Foi absolvida.
E, abduzida
Foi a honra nacional
Esse Congresso é do mal!


Que fazer agora
Tirar o corpo fora?
Ou,na próxima eleição,
 Excluir esses párias
 E suas maracutaias
Milionárias
Do destino da nação...


A ÉTICA, A MORAL E A POLÍTICA
Os tempos difíceis que estamos vivendo nos deixam confusos com relação ao certo e ao errado, à moral e à ética,  e, corremos o risco de achar que o errado está certo.
Pelo conceito de moral que nossos pais nos transmitiram fica confuso para o cidadão comum, o indivíduo,entender determinadas ações dos nossos governantes ,ações estas,discutíveis,dentro da nossa concepção do que é certo.Por exemplo, roubar, fraudar e dilapidar patrimônio público não é certo.
O político visa o coletivo,a governabilidade,o bem-comum e ,visto  por esse ângulo,não precisa ser ético ou moralista, mas, fazer de tudo para manter o Estado funcionando.
“ Os fins justificam os meios”.
Mesmo visto desta maneira não  nos parece correto absolver   governantes,parlamentares e militares   de comportamento comprovadamente  criminoso, como a quadrilha bolsonaro  mantendo    novo  fôlego político dele e seus asselas, e, trazendo na bagagem tudo de asqueroso que aconteceu na política brasiliense  desde há muito tempo  ..
A sociedade tem que começar a entender a farsa da democracia, que é mostrada para nós como o melhor dos regimes; talvez seja o menos pior.
A Democracia é composta e solidificada por parlamentares que lá chegaram pelo voto popular,a maior arma de que dispõe o povo-e a mais letal!-
Pena que não é usada com consciência, sobretudo num país onde a pobreza e a ignorância imperam soberanas. Então,votos são trocados por telhas,comida,transporte,dentaduras,coisas comezinhas,porém,mais próxima da necessidade dos cidadãos,que,nesta troca,não entendem   que estão entregando o futuro do seu país e da sua gente por ninharias, em vez de exigir escolas decentes,saúde compatível com as necessidades de todos e mais ,estradas,segurança,e uma presença mais sólida no contexto mundial,como um país  justo e eficiente.
O que verdadeiramente me deixa intrigada é que esses populares se mobilizam,se manifestam-basta ver a presença nos shows de artistas populares -e,principalmente,nos estádios de futebol,quando torcem,aplaudem,xingam,ameaça,derrubam muros e lutam nas ruas.
Porque não agem assim para defenderem interesses mais justos?
Nossos parlamentares não estão aí para servir o povo,e,sim,ser servido por ele.
 Na verdade,representam grupos de interesses,principalmente dos financiadores de campanha:banqueiros poderosos,grandes conglomerados de empresas nacionais ou multinacionais,planos de saúde,empresários de transportes,comerciantes de armas,que transformaram esse nosso,num estado corporativo.
O povo? Ah,o povo é só um detalhe! como dizia aquela ministra collorida de execranda memória.
Onde está o dinheiro está o poder.
Por isso, no Brasil,sobrevive o clientelismo,os currais eleitorais,o voto de cabresto,ajudando a manter a farsa da democracia.
A Imprensa, como uma hiena que corre atrás das carcaças deixadas pelos exércitos, sempre fica ao lado dos poderosos que as mantém,com suas grossas verbas publicitárias.
Não sei se já notaram que, a mais vendida revista de circulação nacional parece um catálogo da FIESP,pois trás mais anúncios que artigos.
Quando formos doar o nosso voto,necessário se faz verificar quem são os financiadores do político escolhido,para quem ele vai trabalhar;por nós,pela coletividade,com certeza não é;por isso é tão difícil aprovar assuntos de interesse popular ou mudar regras feitas por eles para seu próprio benefício.
Desanimados os “homens bons” correm da política  como o diabo da cruz ,por   julgá-la corrupta e não querer sujar as mãos ,e ,os imorais,os prevaricadores e oportunistas tomam conta dela.E la nave va...Sem nunca mudar de rumo!
Temos que levar em consideração que um país é o reflexo do seu povo.
”A pátria é a família amplificada” dizia Ruy Barbosa,patrono do Senado e que hoje,algumas pessoas têm notado, no seu  retrato pendurado naquela Casa ,um certo desconfortável  rubor.
Como se pedisse desculpas por estar ali
A posição do governo é manter o Poder; a oposição quer tomá-lo para si;neste duelo entre o mar e o rochedo, a ostra,ou seja,o povo,é massacrado.
O povo perdoa certos deslizes do presidente porque a economia vai bem,~há crédito,há abundancia,os programas sociais funcionam e a classe operária está feliz.E,como ensinava Maquiavel,no “Príncipe”,”é mais fácil para um sujeito esquecer a   sentença de morte do pai do que a perda do seu patrimônio.
Para finalizar,o certo é que a responsabilidade maior sobre os destinos deste país está em nossas mãos. Voto certo é a arma;vamos mantê-la  engatilhada e apontada para o alvo certo!







6 comentários:

  1. Verdades amiga que teimo em não querer acreditar.Nenhum partido presta, pois sao feitos de pessoas podres e pessimas, já nem sei se tem como separar o joio e o trigo.Votar nulo seria uma solução de resposta à minha total indignação.Vá que o povo peça a volta da dita, aí mando desligar tubo.
    Terrivel realidade deste país amiga.
    Todas as lutas foram em vão, de fazer desta uma grande nação.
    Um belo fim de semana amiga.
    Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  2. Toninho,politicamente incorreta ou não te juro q/ há 10 anos só voto p/presidente,governador e prefeito.
    Essa Câmara dos horrores e esse Senado conspurcado não está aberto por meu gosto e nem ajudo nenhum desses bandidos a chegar lá; o tamanho da minha indignação só pode ser medido pelo tamanho da minha decepção. bjs

    ResponderExcluir
  3. Miriam, já não acredito em políticos. Quem dera que por aqui, o voto fosse facultativo! Não morreria de remorsos depois. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tunim,como disse na resposta acima,fazem uns 10 anos q/ só voto p/ presidente,governador e prefeito.
    Assim ,a decepção existe,mas,é menor. bjs

    ResponderExcluir
  5. Miriam e o que eu acho mais temerário é que um povo assim, é fácil ser enredado numa trama de salvação da pátria que normalmente vem trazendo uma ditadura junto. Vejamos a história pregressa do país e mesmo do mundo. Um horror!

    E quanto a charge do blog éramos seis, faltou incluir PSDB, pl, pfl, demo(níacos).

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Falha indesculpável,querido amigo.Acabo de voltar de Alagoas,participei da FLIMAR;esse belíssimo estado está provando que ,enfim,há vida inteligente no NE.Aguarde as notícias.bjs

    ResponderExcluir