Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

O MÊS DE MAIO



Como esse nosso blog chama-se “Fiat Lux” é seu dever lançar a  luz sobre determinados fatos, esclarecendo-os com transparência, como deve proceder os blogs e os jornais, mas, estes últimos não o fazem porque o governo americano não deixa não...

Mês das mães
Maio vem de “maiores” ou “mayores”, mas não é só porque tem 31 dias, mas, sim, porque os senadores romanos detinham esse título, graças à primeira Constituição de Roma.
Aqui , há muito os nossos egrégios senadores são chamados de maiorais, marajás, ou outros epítetos menos nobres que fizeram por merecer,Deus é servido!
Mas,como tudo na vida há controvérsias, não sobre os senadores, isso é unanimidade “quase” nacional, mas, sobre o nome Maio.
Há quem aposte que Maio vem da Ilha de Creta, a mesma que abrigou o Minotauro, cujos habitantes acreditavam que esse mês era o mais comprido do ano e o chamavam por isso de “maior”.
                   Mês de Maria
Mas, quem nascia em Creta e deveria ser chamado de cretino,devido às  bobagens em que acreditava, conseguiu reverter o desastre de passar assim à História e  adotou o cretense, mais digno e honrado.
Pois, assim que descobriram que Maio era do tamanho dos   outros  meses de 31 dias , os cretenses   ficaram muito envergonhados e cassaram o “r” e o mês passou de “maior” para “maio”.
Se isso é verdade ou não, não sei, não me cobrem,mas,que calha direitinho, isso calha.
E, ademais, verdade é tudo que a gente acredita.
                        Mês das noivas

Um comentário:

  1. Se a gente acredita então credita uai.Gostei Miriam.Bju de luz no mês de Maio.

    ResponderExcluir