Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PARA VIVER UM GRANDE AMOR!...



“Tô presa, meu bem tô presa
Tô presa por um cordão;
Me solta, meu bem, me solta
Me prende no coração.”
                            (cantiga de roda)


Para viver um grande amor temos que nos despir do ciúme, entender e respeitar o amado, caminhar com ele, não contra ele, pois o amor é compartilhamento e compreensão.
Muitas vezes o amor próprio é confundido com o verdadeiro amor.
O sentimento do amor não é para todos. Por isso é tão confundido. Muitos nem o merecem tão imbuídos estão de si mesmos que não enxergam mais nada além da sua imagem refletida no grande espelho da vida.
Amor é doação. Temos que nos oferecer ao amado sem exigências ou restrições, abandonar maneirismos e inseguranças, pois, o amor é um sentimento simples, detesta complicações e restrições. O amor é livre e só  pessoas livres podem amar integralmente.
Amor é escolha.
A pessoa escolhida é a eleita do nosso coração e para ela vivemos e nos alimentamos da sua presença.
Mas, o amor não prende nem faz exigências descabidas.
Não podemos deixar de sermos “nós”, não podemos exigir do outro que deixe de ser ele mesmo para se transformar no príncipe encantado que sonhamos.
Não, meus  queridos leitores e leitoras, não existe um pote de ouro no fim do arco–íris. Esse pote é construído a cada dia e, muitas vezes, com o sacrifício das nossas esperanças, pois, o amor é cessão e concessão.






PALAVRA DO LEITOR
:Cristina Mainonis comentou seu link,via Facebook. 11/1/11
Cristina escreveu: "El gran amor, el verdadero se construye en base a la confianza, a la libertad y a la entrega total del uno para el otro. Se ciertamente que el gran amor llega, antes o después llega, no se sabe como, no se sabe en que momento, no lo buscamos desesperadamente pero llega y allí comienza el camino de la construcción sin mezquindades, sin especulaciones sin esperar nada mas que el otro nos ame con la misma intensidad que nosotros lo amamos." 

4 comentários:

  1. Um texto verdadeiro, explicado de forma simples. Vc tem razão: nem todas as pessoas nasceram para amar...

    ResponderExcluir
  2. Porque é uma arte difícil,Merô...
    Exige doação e as pessoas são tão individualistas! bjks

    ResponderExcluir
  3. Esse amor existe na proporção de 1 para 1 milhão, mas ele existe, sim, minha amiga adorável! Eu estou à procura dele. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Se n/ achar,meu caro,é porque as mulheres estão mesmo transviadas. bjks

    ResponderExcluir