Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SER RICO , SER POBRE!



O dinheiro tem muitos nomes: para o comum dos mortais é salário ,para o soldado,soldo,para os advogados,honorários,para o aposentado,pensão,para os ministros,emolumentos,para os professores,ordenados,para a faxineira,diária,para os comerciantes,retiradas e por aí vai;mas,será que o dinheiro trás felicidade?
Dizem que os pobres pensam mais no dinheiro que os ricos; os ricos dizem que,ser milionário já foi bom;agora,quase todo milionário é workaholic ,trabalha tanto que nem tem tempo de gastar.Paul Getty ,que já foi considerado o homem mais rico do mundo,dizia que todo milionário torna-se infeliz pela quantidade de cobranças sociais que recebe;se é gastador é chamado de exibicionista;se é sóbrio,é chamado de mão-de-vaca.
Triste a vida dos ricos , não é?
A melhor maneira de conviver com o dinheiro é compartilhar o que a gente tem com os outros; e , para isso,nem precisa ser milionário.
O dinheiro que dispomos para a caridade , sempre volta para nós.
-Isso parece conversa de crente , disse um leitor mau humorado; pode ser,mas,é nisso que acredito.E, como acredito, repasso.
Notei que as pessoas mais generosas estão sempre com algum dinheiro. Pode ser a lei cósmica , de causa e efeito;mas,pode ser também o sentimento de felicidade que nos envolve quando praticamos um ato bom.
Muita gente diz: - este mês não posso doar,sequer tenho o suficiente para pagar as contas;pois é ,justamente nesse momento é que a gente deve fazer uma doação.
Parece contraditório?
Não necessita ser muito; acabe com esse mau pensamento de que você é pobre e nada pode dar.
São estas idéias negativas que o prendem á pobreza.
Nossa qualidade de vida não é avaliada apenas pelo que ganhamos , poupamos ou gastamos;a verdadeira liberdade financeira se baseia no auto-conhecimento e,não no quanto temos na conta.
Tolice medir o que você é pelo valor do seu patrimônio líquido.
Topa fazer uma brincadeirinha? Ande por toda a casa com uma calculadora , como se estivesse numa loja e coloque preço em tudo que tem;agora,avalie o que realmente importa para você,o que lhe trás boas recordações,o que é útil para o dia-a-dia.Imagine que está no seu leito de morte(e,infelizmente,um dia,todos estaremos);no que o amigo pensaria?
Que gostaria de ser mais rico?Ou ter mais amigos?Ou ter estado mais com a sua família?
Pois é isso aí; riqueza é muito mais do que dinheiro; quantas pessoas milionárias você conhece que são tão infelizes?Elas não gastaram bem o que têm , não compartilharam nada,passaram pela vida em brancas nuvens,não viveram,realmente;escravas do dinheiro,das obrigações,das responsabilidades,nem um pouco donas do seu tempo.Pessoas com bem menos são muito mais livres,podem apreciar o pôr-do-sol,gozar realmente a vida.

Compartilhar os bons momentos,esse é realmente o verdadeiro prazer de viver.
IMG:Busca Google







2 comentários:

  1. Todos temos algo pra compartilhar. O problema é que sempre estamos querendo mais. Somos uma geração consumista que reclama a falta de supérfluos como se básicos fossem. ~Enquanto isso bens imprescindíveis para a vida são negados a povos inteiros.

    Parabéns pelo texto, querida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo minha muito sensata amiga.Mil bjks

    ResponderExcluir