Seguidores

sábado, 1 de maio de 2010

DIÁRIO DE bORDO:CAPXVII





2º FEIRA,25 de Abril



Levantei bem tarde para o dia ficar menor; aliás,começou bem feio,céu cinzento,muita chuva,muito vento,nenhum estimulo para levantar;o mar está cor de chumbo,com ondas fortes.Tomei um chocolate quente e voltei para as cobertas.
Dia chuvoso carregado de ócio, estimula as reflexões. Maugham dizia que nada como cruzar um oceano para se esquecer uma paixão;eu vou mais longe:nada como cruzar um oceano para se ter as verdadeiras dimensões de um problema,para situar as coisas como elas realmente são e para dar um balanço na vida,separar o que tem importância para nós e excluir o resto,aquela velha opinião formada sobre tudo,de que fala Raul Seixas,o maluco mais lúcido do Brasil.
Amadureço a idéia de ficar em Las Palmas por todo o verão, arrumar um emprego temporário numa “tienda”, depois voltar; Sonhos. Idéias concretas, minhocas que podem virar jibóias;chi ló sá?
Isto aponta para um desejo de mudança; e. só se muda o que não nos satisfaz. Mudanças quase sempre são dolorosas,mas,necessárias,mas,”quem quer passar além do Bojador tem que passar além da dor.”


Passei o dia procurando o que fazer; andei daqui e dali até que encontrei o 2º no deck estudando furiosamente um manual de navegação; vai prestar exames para Imediato, dia 9 de maio, nas Filipinas. Partilhamos um café; ele ainda digeria a s férias frustradas; parece que agora vai; ele sairá de férias daqui a cinco dias quando aportarmos em Barcelona, para alegria da família. Subi para o deck superior ,,sup-deck,para os íntimos,fiquei um tempão olhando Gênova ao luar.Literalmente,tomei um banho de lua.Insone,desci para assistir TV;o 1º estava lá vendo um programa de variedades;acho que peguei o “sea-sick”,ou banzo ou seja lá como se chame a coisa a doença do mar,só sei que estou um bocado nostálgica.

2 comentários:

  1. Muito bom ler seu Diário de Bordo - Já havia lido alguma coisa, acho que no Recanto. Também já coletei material para um, em uma viagem nacional, mas nunca escrevi nada a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Merô,já postei alguma coisa no Recanto,sim,deste diário.
    Tb estou entalada c/uma narrativa de viagem à Lisboa,mas,cadê tempo de começar? bjs

    ResponderExcluir