Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SALÃO DAS ARTES

Botticelli foi um pintor italiano do começo do Renascimento. Dedicou boa parte da carreira às grandes famílias florentinas, especialmente a Família Médici, para os quais pintou quadros e retratos.

Alessandro di Mariano Filipepi, mais conhecido como Sandro Botticelli foi um pintor italiano do começo do Renascimento. Dedicou boa parte da carreira às grandes famílias florentinas, especialmente a Família Médici, para os quais pintou quadros e retratos.

O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli, 1485. Galeria Uffizi, Florença, Itália.Recebendo a influência do neoplatonismo cristão, passou a pintar quadros de temática clássica ou pagã, como nas suas obras A Primavera e O Nascimento de Vênus, encomendadas para uma residência dos Médici.Botticelli também pintou quadros de temática religiosa, como A Virgem Escrevendo (1485) e A Coroação da Virgem (1490), expostas na Galeria Uffizi de Florença, Itália.
A Coroação da Virgem, de Sandro Botticelli, 1490. Galeria Uffizi, Florença, Itália.

Fonte:Virtuália

Um comentário:

  1. Agredeço a visita no "sem pedágio" e aproveito para dizer que gostei da imagem, ainda tento entender o que ela representa (cada elemento e tudo mais)...

    ResponderExcluir