Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRÔNICA DA SEGUNDA-FEIRA!


CRÔNICA DA SEGUNDA-FEIRA!
A manhã amanheceu fria e nublada,em Salvador,uma manhã com cara de poucos amigos;quando a gente espiava para fora da janela,a vontade que dava era fingir que o dia não tinha despontado e continuar debaixo das cobertas.
A aurora, estava preguiçosa,como eu, e não queria abrir o dia com seus dedinhos cor de rosa.
Percebi que não tinha vontade de escrever;até selecionei uns temas para desenvolver hoje,mas,percebi que o PC me olhava meio de banda e com um ar hostil de namorado enjeitado.
Antes de mim ele já sabia das minhas decisões.
Não duvide!
Pessoas sérias acham que ele é uma invenção do demo,tem vida própria,e até escolhe os temas postados.
Minha ajudante avisou que não viria trabalhar hoje e ,eu,me vi,de repente com uma casa para cuidar;desejei morar num loft,onde tudo é pequeno e compacto.
Mas,apesar de não ser uma dona de casa típica,senti vontade de arrumar,cozinhar,limpar;imagino que é porque,ao contrário de escrever,esta não é minha rotina,por isso,fugir dela me faz bem.
Estou longe de administrar bem o tempo;ás vezes ele me é tomado por dedicadas garotas de call-center tentando me vender alguma coisa da qual não quero,nem preciso;outras,ele me é roubado,por uma amiga ao telefone,fofocando ou falando de doenças;senhoras de certa idade adoram esse tipo de conversa!
Se como dizia Sêneca a gente morre diariamente, não aproveitar bem o seu tempo é coisa séria.
Muitos pensam que a morte é coisa do futuro,um dia virá,mas,não será agora,sem perceber que qualquer tempo que já passou pertence á morte.
A única coisa que é só nossa é o Tempo;temos que aproveitá-lo bem.
Tirar um tempinho só para nós é necessário;uma boa leitura,uma bela música,ou,simplesmente,um “dolce far niente”,livre como os pássaros e os animais da floresta que não têm escala nem rotina.
O ser humano,dito inteligente,cria suas próprias limitações;açula seus medos,trabalha bastante para ter muito,na maioria das vezes,coisas que não precisa.E rouba a si mesmo um precioso tempo para viver!

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário