Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FILME DA SEMANA!...

CÓDIGO DE CONDUTA (LAW ABIDING CITIZEN)

O exército persa é ‘fichinha’ perto da maquinaria pública que Gerard Butler (intérprete do Rei Leônidas, em ‘300’) passa para trás em ‘Código de Conduta’.
Ainda em ótima forma, o ator escocês encarna um vingador às avessas no filme de ação, mais uma tacada do gênero dirigida por F. Gary Gray (‘O Negociador’ e ‘Uma Saída de Mestre’).Após presenciar o assassinato de sua
mulher e filha, Clyde Shelton (Butler) vê o responsável ser liberado da prisão graças a um acordo feito por um ambicioso promotor aproveitando-se de uma brecha na lei. O até então homem de bem decide partir para um acerto de contas pessoal: adota estratégia fria e calculista para eliminar todos os envolvidos no injusto esquema judiciário que livrou o assassino das acusações. Aliás, o que todos nós gostaríamos de fazer dada a incompetência da justiça,a desonestidade dos juízes e leis lenientes feitas para proteger criminosos.Ao tentar impedir suas ações, o promotor Nick Rice (Jamie Foxx) cai em sua bem planejada teia.
O filme trata da luta do cidadão comum contra o Sistema,luta inglória e sem chances do homem comum sair vitorioso.O título expressa a mensagem:a lei oprimindo o cidadão(tradução livre),tendo este de agüentar, conformar-se com as decisões do poder.
O filme pode não ser politicamente correto-afinal o criminoso põe o sistema judiciário de joelhos-mas,tem cenas muito boas de ação e o espectador sai de lá de alma lavada,embora um pouco assustado com os “métodos” de Butler.Se os membros do PCC assistem esse filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário