Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

DIÁRIO DE BORDO, CAP:XXII

Jantar à bordo

Livorno:Uma pizza gigantesca!


Um vídeo -maníaco perde a cabeça nestas cidades como Gênova e Barcelona. Não há o que não haja; todos os grandes filmes do passado ou lançamentos recentes estão exibidos,nas prateleiras á disposição de qualquer um que disponha de U.S15.Havia desde Casablanca a Cinema Paradiso;desde Roy Roggers a John Wayne;René vai levando 10 para quebrar a monotonia da viagem de volta.


Fim de tarde. O navio vai ronceiro, quase vazio,numa velocidade pra lá de econômica;parece um grande pato nadando sereno num mar de almirante.

Tomei banho com um sabonete espanhol, escovei os dentes com um dentifrício comprado nas Canárias, comi uma suculenta maçã de Livorno, bebi um chocolate brasileiro com pão italiano em xícaras filipinas (nada mais globalizado) enquanto espero aportar em Barcelona ás 16hs; Finalmente o 2º vai embora junto com o engenheiro, o Norbing;

Daqui a pouco amanhece no Brasil e começa o despertar da Grande Família; Edite acorda Daniel que aos berros avisa que não quer ir pra escola; festival de xingamentos e birras; Edite grita com ele que grita com ela que tem que atender a todos; Dinho acorda tem que trabalhar, mas primeiro liga o som para ouvir aquelas musiquetas peculiares dele; Beto,não sei,pode levantar mais tarde; Puppy, este sim, madruga, desde cedo sua voz enche a casa; aqueles olhinhos de azeitona madura ainda têm muito que ver e aprender. Mara acorda e vai assessorar Claudio, que vai trabalhar;Lila engole um café rápido e sai para atender suas múltiplas obrigações;Minha mãe já deve estar desperta,mas não levanta;assume uma posição iogue,pernas trançadas e fica rezando por todos,um por um,inclusive para esta sua ovelhinha desgarrada,solta nos caminhos do mundo;como tem um canal permanente com Deus ,nós todos estamos bem entregues.Gato Bombon deve estar fazendo há 19 dias o mesmo percurso matinal até o meu quarto,miando e cobrando seu bofe de todo dia.Se outra pessoa estiver lhe dando a comidinha é atrás desta pessoa que ele deve estar miando como fazem os gatos e as mulheres desde o começo dos tempos.Jô não sei se já levantou;acordar cedo,acorda,quando nada para me atucanar quando ainda estou deitada,dizendo –“os passarinhos que não devem nada a ninguém já estão há tempos cantando..." Eliene acorda tarde.deve estar bem contentinha porque há exatos 19 dias e duas horas ninguém lhe pede para fazer nada.

Estamos ancorados em frente a Barcelona; vejo a cidade pelo binóculo; inúmeros navios entram e saem do porto; o Buffalo Soldier está a 5m de nós. Passei a manhã no deck tomando sol e degustando um licor de kiwi com cubos de gelo;o almoço foi tranqüilo,muita conversa e risos como sem

Nenhum comentário:

Postar um comentário