Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

DIÁRIO DE BORDO.CAP:IX




Francis e eu,fazendo planos.




Porto de Barcelona
Passeio com Francis por todo o navio,como faço rotineiramente para estirar as pernas;vamos até a proa,conversamos sobre a vida,a nossa e a dos outros;falamos da família,de negócios e relacionamentos.
De repente, passa por nos um belo veleiro branco com um navegador solitário como Amyr Klink; era um belo deus nórdico {(Odin, talvez?) que gentilmente respondeu aos nossos acenos.
Almoçamos assistindo um musical antigo de Doris Day -Tea for two -ouvindo as belas músicas americanas do passado: no, no Nanette, I only have eyes for you; penso comprar CDs de música americana em Barcelona, tipo Cole Porter, Gershwin. Paul Anka,ah!E CDs de piano, pois Raul adora piano e eu adoro Raul.
Deitei-me um pouco para um merecido descanso e não deu outra, comecei a pensar na família; rememorei o rostinho de todos, os olhinhos pretos de Puppy, a carinha safada de Dan Dan.
TARDE
Passeio com Francis por todo o navio,como faço rotineiramente para estirar as pernas.
De repente, passa por nos um belo veleiro branco com um navegador solitário como Amyr Klink; era um belo deus nórdico {(Odin, talvez?) que gentilmente respondeu aos nossos acenos.Fizemos planos para Barcelona que incluem compras (Francis) e visitas a museus, galerias de arte e monumentos históricos (para mim); Vamos ás Ramblas, comer uma paella no Poble Español, ver A Sagrada Familia, visitar o Zoo e a Maré Magnum. Barsa é uma cidade cara, das mais sofisticadas da Europa; talvez tenha que abrir mão da limpeza de pele que desejo fazer ou comprar meus cosméticos anti-envelhecimento; só saberei depois que chegar lá.Retornaremos -dentro de quê?-dois ou três dias?-o que não der agora será depois. Por enquanto está tudo bem, um porto a cada dois dias, muitos navios para ver, um mar lindo para apreciar;de volta é que é dureza -dez dias de Las Palmas a Santos,só céu e mar;vamos aumentar o suprimento de lanchinhos e revistas,além do CD Player que mandei vir de Barcelona.
Pretendo ir ao Correio, telefonar, comprar souvenir deles e vender os meus, tudo isto no decorrer de seis horas; não é ser otimista demais?
ROTEIRO
Pegaremos um Ônibus para Las Ramblas e de lá um taxi até a Sagrada Familia para ver as obras de Gaudi; também El “Quadrat DÒR” com as casas Millá e Bartló; para chegar até lá passaremos pela Plaza de La Cataluña e o “Passeó de Gracie”, zona comercial por excelência, lojas, boutiques, museus, galerias, exposições, hotéis, bons restaurantes. Lá está o Corte Inglês, um imenso magazine, o maior da Espanha, butiques de estilistas famosos como Prada e Ermenegildo Zegna; tem até loja da holandesa C&A. Admirar a famosa estatua de Colombo com o dedo apontado na direção das Américas; ir até a Cidade Velha, fica fremindo de excitação, só de pensar.
Sinto que esta é uma cidade se ficar, ao menos, um mês; mas, como quero ir para a Itália...
Vemos um pouco da TV espanhola, um programa de variedades que pouco difere dos similares no Brasil. Ainda estamos bem próximo da costa perto da cidade de Carbonara.
Amanhã chegaremos a Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário