Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

EI,VOCÊ AÍ,O QUE ACHA? PODE-SE VIVER SEM O FACEBOOK?

 

FIAT LUX, O BOLG DA CIDADANIA,DA VERDADE E DA FILOSOFIA


GENT👧DO FACEB👨OOK,BOM DI💚A

Sim,o título deste texto faz sentido.Milhões de pessoas vivem penduradas nas redes sociais que parecem fazer parte das suas anatomias,como ,aliás,os celulares da vida.Muitos uram as redes como o Facebook,Twitter e Instragan para divulgares seus trabalhos ,serviços prestados e empresas ,pois, as redes atingem ,num segundo milhares de pessoas no mundo todo.Suspeito que através dos satélites cheguem até em Marte.

Quanto a mim sempre tive restrições contra elas;não permitem liberdade de expressão, bloqueiam seus membros por nada ,simplesmente porque essas pessoas não comungam com os valores de outros e se dão ao luxo de um pensamento independente do gado escravo.E,sequer permite a seus usuários saber porque houve o bloqueio ,pois fazem suas próprias leis e passam longe da justiça e do Ethos que deveria dirigir a nossa vida.

Assim ,eu mesma estou pensando em me afastar do FB,para mim,a menos ética das redes sociais;não gosto de dar murro em faca de ponta.O espaço é do sujeito ,ele cede esse espaço a nós,aceita qualquer coisa desde que siga seus interesses portanto quem sou eu para reclamar? Digo me afastar e não romper de vez;entro muda e saio calada.Leio os textos dos meus amigos e outros que me interessam ,divulgo meus trabalhos e caio fora.De volta ao aconchego dos meus 10 blogs,que,aliás,andaram abandonados.

Envio meus textos para meus amigos ,receberei ,aqui,seus comentários, o espaço é deles,inclusive para expôrem suas publicações e,assim,vou levando a vida ,dentro do meu território ,sem depender do julgamento ou consentimento de ninguém.


 


Mudei o nome do Facebook para Fakebook (fake,em inglês,falso).Ou Falsebook.O que tem de falso aqui faria o popular mentiroso Barão de Munchausen corar de vergonha.Identidades falsas.retratos falsos,afirmações falsas,idades falsificadas,profissões,idem,promessas falsas.Muito gato por lebre.Jornalistas sem jornal,atores sem palco,associações fajutas,até pensamentos próprios colocados como se fossem de um escritor célebre.Assim não dá.Tá certo,estamos no país do faz - de -conta e onde a hipocrisia reina soberana,mas,tanto "maria - vai -com -as outras,tanto pau - mandado,tanto inocente útil é demais para a minha cabeça branquinha que viveu outros tempos...

Vade retro!



Apimentada vou ser sempre.Só andei de férias...rsss




MUITO BOM NESTES TEMPOS BICUDOS



MORA NA FILOSO😉FIA

Morrer...dormir...dormir...talvez sonhar.É´por ai que bate o ponto.O que nos põe suspensos é não sabermos que sonhos poderá trazer o sono da morte,quando,por fim desenrolarmos toda a meada mortal.É tal ideia que torna uma verdadeira calamidade a vida assim longa!
Shakespeare ,em Hamlet.






O QUE SERIA DA NOSSA VIDA SEM A POESIA?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário